quinta-feira, 29 de agosto de 2013

A culpa é de John Green




Por Gabriela Pereira


   Não era do tipo de menina que deita na cama e passa a tarde toda virando as páginas de um livro, mas a ao passar desse ano essa realidade foi me atingindo quando me dei conta de que tinha lido 5 livros de diferentes autores em apenas 1 mês, o que é muito para alguém que não conseguia terminar de ler um livro sequer.
   John Green, autor de vários livros fantásticos, foi um dos grandes responsáveis por essa mudança na minha vida e gostaria de dizer a ele que serei eternamente grata por isso. A Culpa é das Estrelas, seu grande sucesso, foi de longe o melhor livro que eu já li em toda a minha vida. A história é completamente apaixonante e te envolve de uma maneira que por mais páginas que você leia, nunca será o suficiente até chegar às últimas frases do livro. John consegue escrever, mesmo com palavras difíceis ou desconhecidas para o vocabulário de muitos, livros com “a cara do jovem”, e tudo parece tão real que depois de ler os agradecimentos e perceber que não é uma história verídica você fica até meio aliviado. Esse livro foi o meu ponto de partida para começar a ler outros e com certeza vai ficar marcado na minha memória para sempre.

   Com tantos autores talentosos pelo mundo, fico com pena de quem nunca teve uma boa experiência de leitura por falta de interesse. A literatura te leva para um universo imaginário e faz você enxergar o mundo com outros olhares, refletindo de forma diferente. A Culpa é das Estrelas abriu os meus olhos para as pequenas coisas da vida e me tornei mais completa depois disso. O recomendo para todos que gostam de uma história bonita e para aqueles que não valorizam o que tem, mas vou logo avisando: não esqueçam o lenço para limpar as lágrimas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário