quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Os vampiros de Anne Rice



Por Gabriella Cristine



    Eu não me lembro qual foi o primeiro livro que eu li. Provavelmente, foi um daqueles para crianças, dos quais nunca tive muito interesse. O primeiro que eu me lembro de ter lido foi Harry Potter, o segundo lançado pela autora, e eu devia ter em torno de 8 ou 9 anos. Apesar de ter gostado, não foi algo marcante – o meu interesse por leitura desse tipo não era algo grande.
   Portanto, só comecei a ler livros por conta própria aos 13 anos, livros sobre música em grande maioria. Sendo assim, um dos primeiros livros que realmente me marcou foi da autoria de Nikki Sixx, músico que eu admiro bastante.
       Além de livros como esse, me interessei por assuntos como Ocultismo, e li partes de livros escritos por Aleister Crowley e São Cipriano. Porém, atualmente estou lendo uma série de Anne Rice em inglês: as Vampire Chronicles, e até agora está sendo, se não a melhor, uma das minhas melhores experiências de leitura. Gostei tanto que já baixei em PDF os dez livros da série: Interview with the Vampire, The vampire Lestat, Queen of the Damned, The tale of the Body Thief, Memnoch the Devil, The vampire Armand, Merrick, Blood and Gold, Blackwood Farm e Blood Canticle. E como objetivo para este semestre, pretendo fazer a leitura de pelo menos três.
           Para incentivar esta leitura, ao menos do terceiro livro (Queen of the Damned), irei assistir ao filme deste título somente após finalizá-lo, já que assisti o primeiro e é de longe um dos meus filmes favoritos, Entrevista com o Vampiro.
            Por fim, não tenho interesse por tantos outros tipos de livros, e dessa forma, vou continuar lendo as Vampire Chronicles. Quando eu terminá-la, pretendo ler outras obras de Anne Rice, como Pandora, Vittorio the Vampire e The Witching Hour, já que as críticas são positivas e eu estou realmente gostando da leitura atual.


Nenhum comentário:

Postar um comentário