quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Um presente inesperado




Por Giovanna D'Angelo



   Quando eu tinha uns três anos, quase todos os dias da semana ia para a casa de minha avó,  almoçava por lá e logo depois ficava na pequena loja que meus tios tinham em frente à casa da vovó. Enquanto ficava na loja sempre passava um pai e uma filha que trabalhavam numa firma de papel lá perto que tinham como caminho para o almoço a rua onde se situava a respectiva loja e a casa de meus familiares. Como eu era pequena eles sempre paravam para brincar e conversar comigo e com o tempo o pai, Afonso, e a filha, Magda, pegaram sentimentos e afinidade por mim e eu por eles, já os chamava de vô e tia até.
   Assim, um dia eles me deram um livro chamado “Um tesouro de contos de fadas” e esse foi o meu primeiro livro e o que me incentivou a ler até hoje, não só pelas imagens chamativas que nele tinham presentes para os meus olhos naquela idade, mas pelos contos presentes que sai do contexto daqueles que todos conhecem. Lá se tinha contos como “As botas de sete léguas” e “A menina dos fósforos” que não era contos que sempre tinham uma história triste com um final feliz e à medida que fui aprendendo a ler e a entender essas histórias mais queria ler.
   Lembro-me até hoje de que quando tinha decorado quase o livro inteiro ligava todo dia para minha avó Geni e lhe contava um conto ao telefone antes de dormir.





8 comentários:

  1. Amo esse livro, era da minha mae, ate hj eu leio

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus, finalmente achei! Tenho procurado esse livro ha anos, achei que tudo estava perdido ate que encontrei esse post... Agora so falta encontrar um a venda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também estava procurando o nome dele na internet, pois não achava o meu em casa! Mas finalmente minha mãe achou e vou poder ler a história da Vasilissa qe eu tinha medo de ler quando criança

      Excluir
    2. Eu ainda tenho esse livro *o*

      Excluir
  3. Ganhei esse livro do meu pai quando era criança, era completamento fascinada por ele, mas depois que cresci minha mãe achou acabou doando e quando soube fiquei completamente frustrada, pois queria guardar ele para os meus filhos. Nunca consegui encontra-lo. Se alguém souber onde posso achar por favor me informe!!!

    ResponderExcluir
  4. Enfim acheeeeeiiiii!!..
    Procurei por muito tempo.
    Ganhei do meu padrinho quando tinha 10 anos.
    To emocionada.

    ResponderExcluir
  5. Enfim acheeeeeiiiii!!..
    Procurei por muito tempo.
    Ganhei do meu padrinho quando tinha 10 anos.
    To emocionada.

    ResponderExcluir
  6. Alguém sabe onde eu consigo comprar ?! Estou a tanto tempo tentando encontrar !! :(

    ResponderExcluir